AMARELINHA DIFERENTE
HOJE AS CRIANÇAS VÃO JOGAR UMA AMARELINHA DIFERENTE.
SEU PRINCIPAL OBJETIVO É ESTIMULAR A COORDENAÇÃO MOTORA, NOÇÃO ESPACIAL E A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO E DIVIRTA-SE!
MATERIAL:
SEU PRINCIPAL OBJETIVO É ESTIMULAR A COORDENAÇÃO MOTORA, NOÇÃO ESPACIAL E A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO E DIVIRTA-SE!
MATERIAL:
TAMPINHAS PLÁSTICAS.
PREPARO DA ATIVIDADE:
1. NO CHÃO, DESENHE COM GIZ DE LOUSA UM QUADRADO GRANDE E DIVIDA-O EM 9
QUADRADOS IGUAIS. VOCÊ PODE TAMBÉM COLOCAR NO CHÃO 9 QUADRADOS FEITOS
DE PAPEL, UM DO LADO DO OUTRO E NUMERÁ-LOS DE 1 A 9;
2. AGORA MARQUE UMA LINHA DE LANÇAMENTO E LANCE AS TAMPINHAS, DE UMA
PREPARO DA ATIVIDADE:
1. NO CHÃO, DESENHE COM GIZ DE LOUSA UM QUADRADO GRANDE E DIVIDA-O EM 9
QUADRADOS IGUAIS. VOCÊ PODE TAMBÉM COLOCAR NO CHÃO 9 QUADRADOS FEITOS
DE PAPEL, UM DO LADO DO OUTRO E NUMERÁ-LOS DE 1 A 9;
2. AGORA MARQUE UMA LINHA DE LANÇAMENTO E LANCE AS TAMPINHAS, DE UMA
EM UMA, TENTANDO ACERTAR PELO MENOS UMA NA CASINHA DE NÚMERO 1.
CONSEGUIU? AGORA VOCÊ TEM QUE ACERTAR A CASINHA DE NÚMERO 2 E ASSIM ATÉ
COMPLETAR AS 9 CASINHAS;
3. SE QUISER DEIXAR O JOGO MAIS DIFÍCIL, MARQUE UMA CASINHA OU MAIS ONDE AS
TAMPINHAS NÃO PODEM CAIR DE JEITO NENHUM. SE CAIR, VOCÊ TEM QUE COMEÇAR
TUDO DE NOVO OU SE TIVER JOGANDO COM ALGUÉM, VOCÊ PERDE A VEZ PARA ELE;
4. CASO A CRIANÇA AINDA NÃO SAIBA OS NÚMEROS DE 1 ATÉ 9, VOCÊ PODE LIMITAR
3. SE QUISER DEIXAR O JOGO MAIS DIFÍCIL, MARQUE UMA CASINHA OU MAIS ONDE AS
TAMPINHAS NÃO PODEM CAIR DE JEITO NENHUM. SE CAIR, VOCÊ TEM QUE COMEÇAR
TUDO DE NOVO OU SE TIVER JOGANDO COM ALGUÉM, VOCÊ PERDE A VEZ PARA ELE;
4. CASO A CRIANÇA AINDA NÃO SAIBA OS NÚMEROS DE 1 ATÉ 9, VOCÊ PODE LIMITAR
OS QUADRADOS COM NÚMEROS DE 1 A 5 OU ATÉ MESMO COLOCAR OUTRAS FIGURAS
NOS QUADRADOS, COMO FIGURAS GEOMÉTRICAS POR EXEMPLO!